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A Citroën mostrou na Europa o novo C3. O hatch chega à sua terceira geração com 3,6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O carro renovado estreia tecnologias como a ConnectedCAM, uma câmera que permite que os motoristas compartilhem fotos e vídeos. O equipamento fica atrás do retrovisor e as gravações, disparadas automaticamente mediante impacto, podem ser utilizadas como prova em caso de acidente.

A montadora levou em conta diferentes possibilidades de personalização e permite escolher entre três cores de teto e o uso de painéis laterais almofadados (airbumps) semelhantes aos do C4 Cactus. Esse acabamento é feito de poliuretano termoplástico resistente, que protege a parte inferior das portas contra danos e pequenos impactos comuns em uso urbano. Esse item também pode ter cores diferentes, dependendo da versão. 

Na nova carroceria, o teto ficou quatro centímetros mais baixo a fim de melhorar a aerodinâmica. O comprimento total passou de 3,94 para 3,99 metros. A largura interna aumentou dois centímetros para melhorar a movimentação interna e a sensação de espaço. Segundo a Citroën, os designers deram atenção especial para porta-objetos e para a liberação de espaço na dianteira do carro. 

Os projetistas conseguiram criar um interior interativo, que inclui tela sensível ao toque de sete polegadas e abertura das portas por chave presencial. Entre os equipamentos há navegador GPS com mapas em 3D e comando de voz, alerta de mudança involuntária da faixa e monitoramento de pontos cegos. 

O acabamento interno é configurável em quatro padrões diferentes. Alguns componentes podem ser pintados, revestidos de tecido ou cromados. Os motores três cilindros Pure Tech a gasolina disponíveis produzem 68, 82 e 110 cavalos.

 

 

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