V4 Veículos
ampliar

BMW do Brasil convoca os proprietários dos veículos BMW modelos 320i, 323i, 325i, 325i Coupé, 330i, 330i Cabrio, 525i, 530i, 540i, 540i M Sport, M3, M5 e X5 3.0i e X5 4.4i, fabricados entre 2 de junho de 2000 e 31 de janeiro de 2003, a comparecerem a uma concessionária autorizada da marca para a verificação do airbag do motorista e, se necessário, substituição do componente gratuitamente.
 
Apesar de os veículos acima indicados não terem sido fabricados com airbags defeituosos, não se descarta a possbilidade de terem sido empregados airbags defeituosos posteriormente à sua fabricação, como peças de substituição.
 
Tais veículos podem apresentar falha no funcionamento do airbag do motorista, em decorrência de contato prolongado do gerador de gás do airbag com umidade e/ou da própria fabricação do gerador de gás. Ocorrendo a falha, em caso de acionamento do airbag do condutor em situação usual, um aumento na pressão interna do gerador de gás pode ocorrer, gerando rompimento da bolsa de ar e projeção de peças de metal através do airbag. Neste caso, não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais ao condutor, aos demais ocupantes do veículo e a terceiros.
 
A BMW estima que a substituição do airbag do condutor ocorra em menos de 2% (dois por cento) dos veículos afetados. A BMW do Brasil destaca também que, até o presente momento, não tem conhecimento de nenhum acidente no Brasil envolvendo os veículos da marca BMW objeto desta campanha de recall por consequência da falha de funcionamento no airbag do condutor.
 
Essa medida corretiva visa garantir a segurança dos clientes BMW. Os serviços poderão ser realizados a partir de 27 de março de 2017 e o tempo gasto na sua realização é de aproximadamente 25 (vinte e cinco) minutos.

Para verificar se o seu veículo está dentro do sequenciamento de chassis desta campanha ou para mais informações, por favor, acesse www.bmw.com.br/recall, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar