V4 Veículos
ampliar

Os praticantes do off-road, fãs das motos com motor dois tempos, já podem deixar o saudosismo de lado. A MXF Motors lançou o modelo MXF 250 TS equipada com motor de 224 cm³, dois tempos, com refrigeração líquida. O modelo traz sistema de lubrificação automática de óleo dos tempos, com um reservatório separado. Dessa forma, não é preciso misturar a quantidade certa de óleo à gasolina para queimar junto com o combustível, pois o sistema faz essa mistura na dosagem correta. 

A ausência de componentes como corrente de comando, came, molas e válvulas diminui o peso do motor e facilita a subida de giros. Segundo o fabricante, o modelo ainda traz válvula de escape controlada eletronicamente, o que oferece mais torque em baixas rotações.

Pesando 107 kg (a seco) a nova moto traz roda de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira. Seu tanque tem capacidade para 7,5 litros de combustível e o reservatório comporta 0,4 litro de óleo 2T. O preço sugerido é de R$ 24.990. Mais informações em www.mxfmotors.com.br.