V4 Veículos
ampliar

Realizado a cada dois anos, o Salão Duas Rodas chega a sua 15ª edição neste ano e entre 19 e 24 de novembro em São Paulo (SP). Pela segunda vez, o evento, considerado o maior do setor de duas rodas na América Latina, será sediado no SP Expo na Rodovia dos Imigrantes, na zona Sul da capital paulista. Os organizadores prometem diversas “experiências” para atrair ainda mais visitantes à feira – na edição de 2017 foram mais de 250 mil pessoas.

O Diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Leandro Lara, prometeu mais atrações para os visitantes neste ano. “Vamos repetir o que deu certo e criar novas experiências para os visitantes”, afirmou Lara, em evento de lançamento oficial do Salão Duas Rodas 2019, realizado nesta quarta-feira, 17 de abril, em São Paulo. Atrações como a Arena Lifestyle, test-ride de mobilidade com scooters e o Wall of Death serão mantidos. 

Como novidade, o executivo revelou que haverá uma área para competições, com a realização de provas de flat-track e espaço para pilotos brasileiros, além de uma área Kids, voltada para crianças. 

“Vamos ampliar a área externa de test-ride para todas as marcas participantes”, afirmou Lara. Os organizadores ainda prometeram criar um test-ride off-road para bigtrails e motos fora-de-estrada, uma demanda tanto dos visitantes como das marcas participantes.

Para os fãs de customização haverá um espaço e ainda um evento paralelo, o “SP on Wheels”, que deverá ter customizadores internacionais, além de palestras e workshops sobre o tema.

Neste ano também está programada o “SDR Rock Fest”, um festival de rock que terá shows diários em parceria com a casa Bourbon Street Music Club de São Paulo.

Marcas presentes

Na noite de quarta-feira, a organização do Salão Duas Rodas confirmou a participação das principais marcas de motos no evento deste ano. Honda, HaoJue, Kawasaki, Kymco, Suzuki e Yamaha já estavam confirmadas. Na noite de lançamento, a inglesa Triumph revelou que terá um estande no evento para mostrar suas novidades ao público brasileiro. Já a Royal Enfield aguarda uma decisão da matriz indiana se participará ou não do SDR 2019. 

Por outro lado, algumas marcas premium, como BMW, Harley-Davidson e Ducati divulgaram que não irão participar do Salão Duas Rodas 2019. Segundo comunicado oficial, BMW e Harley preferiram apostar em ações com seus clientes e entusiastas e a Ducati não se pronunciou oficialmente. 

Na esteira dessas marcas, a Dafra Motos também anunciou sua retirada da edição deste ano. A empresa comercializa motos com sua marca própria e também é responsável pela distribuição e comercialização da marca KTM no Brasil adotou o mesmo discurso das outras montadoras.

A Dafra afirmou que “a decisão ocorreu após avaliação das necessidades das marcas no cenário nacional e do posicionamento de estreitar relacionamento com clientes e potenciais consumidores concentrando sua presença em novos formatos de eventos que favoreçam a experimentação de seus produtos, com atividades que privilegiem test-rides e que tenham a experiência do público como principal objetivo”. 

A debandada das marcas do Salão Duas Rodas 2019, causou certo mal-estar nos bastidores do setor de motocicletas. Afinal, a Abraciclo, associação brasileira que reúne os fabricantes de motos e da qual fazem parte as marcas que estarão fora do evento, anunciou no início deste ano a renovação do contrato com a Reed Exhibitions Alcantara Machado para a realização do Salão Duas Rodas até 2025.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar