V4 Veículos
ampliar

O BMW Group Brasil traz ao Brasil mais um veículo estado da arte desenvolvido pela divisão M e continua acelerar sua estratégia de lançamentos de produtos. Agora é a vez do país receber o BMW X6 M Competition 2022, que chega com aprimoramentos no design, lista de equipamentos e tecnologia, prioriza ainda mais os aspectos de performance e alia dirigibilidade, conforto e sofisticação. O BMW X6 M Competition chega à Rede de Concessionários BMW no Brasil com preço sugerido de R$ 1.018.950,00.

A performance do BMW X6 M Competition é assegurada pelo propulsor de 8 cilindros, bi-turbo, sendo duas turbinas com tecnologia "twin power" com bancadas de admissão de fluxo cruzado - sistema patenteado BMW Group, com deslocamento de 4.4 litros, que geram 625 cv de potência a 6.000 giros e possui torque de 750 Nm, atingidos na faixa entre 1.800 e 5.860 rotações. Esse motor trabalha em sincronia com a transmissão automática de 8 velocidades M Steptronic Eletrônica com sistema Drivelogic, que garante trocas de marcha de maneira otimizada e ainda vem com controle de largada. Junto com a tração integral M Xdrive, esse conjunto garante ao modelo aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 290 km/h, marcas expressivas para um veículo de quase cinco metros de comprimento.

O consagrado modelo da marca bávara, produzido na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, vem com bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico e ajuste de lombar para motorista e passageiro dianteiro, além de ventilação e de aquecimento. Com rodas de 21" na dianteira e de 22" na traseira, um dos diferenciais da linha é a possibilidade de atingir ao máximo a esportividade do carro por meio da personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, que controlam ajustes de suspensão, direção, motor, entre ouros, para ajustar o carro ao modo preferido de pilotagem do motorista, além disso, há também a utilização do sistema de exaustão M Sport, o diferencial M de deslizamento limitado, o efeito auto bloqueante e a suspensão específica e adaptativa M, ambos com amortecedores controlados eletronicamente por barras estabilizadoras e barras anti-rolagem da carroceria ativas, que contribuem para melhor desempenho dinâmico, mais rapidez e precisão.

O potente BMW X6 M Competition também vem equipado com modernas tecnologias em termos de conforto e conveniência, entre elas: abertura e fechamento automático do porta-malas; Comfort Access System, que controla a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de chave; Função Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas; ar-condicionado automático digital com controle de 4 zonas; e iluminação ambiente interna.

Tecnologia pronta para a ação

O lançamento conta com Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto; BMW M Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo; e BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres, capaz de identificar pedestres e animais com antecedência, auxiliando o condutor a ver objetos na pista em situações de pouca visibilidade.

Outras funcionalidades em destaque são o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo ambas de 12,3¨ com interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz; o sistema Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e os faróis BMW Laserlight; o BMW M Laptimer, que melhora o estilo de direção e desempenho, seja nas ruas, nas estradas ou nas pistas de corrida, a partir do registro de desempenho de tempos de volta, condução atual ou distância percorrida; além do BMW Display Key, uma chave com tela touch colorida de LCD que disponibiliza informações do veículo, como localização, autonomia, serviços, reparos, entre outros. Por meio dela, é possível travar e destravar as portas do veículo, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais.

Mais dinamismo em conectividade

A nova versão acompanha BMW ConnectedDrive, assistente que fornece serviços ao motorista e ao passageiro em itens como: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW - canal digital de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionários, com uma série de facilidades, bem como uma experiência totalmente interativa -, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, e ainda conta com o Drive Recorder, funcionalidade capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo por meio de quatro câmeras, permitindo a gravação tanto para entretenimento em viagens e em deslocamentos com paisagens, como também para ativação automática em caso de acidente.

Para completar a experiência em conectividade, o motorista pode contar com o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos por comando de voz com a frase "Olá BMW", ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. Com esse comando, o sistema inteligente do carro pode aprender hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, abrir a janela quando o veículo se aproximar da cancela de entrada do estacionamento de um shopping. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes (certas funcionalidades da Alexa dependem da tecnologia de casa inteligente), além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

O conforto da Digital Key, uma chave digital que substitui a chave física, permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular e pode ser conferida na versão 2022 do do X6 M Competition. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo My BMW, e o proprietário pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

E, para aproveitar todas as possibilidades, o modelo acompanha o renomado sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de 10 canais totalmente ativos com 1508W distribuídos em 20 alto-falantes, tecnologia Quantum Logic Surround com equalizador de 7 bandas (Dynamic Sound Equalising) e três redes de crossover analógicos, que mantém uma qualidade de som constante e uníssona em todos os assentos.

Design dominante

Uma das marcas registradas da linha M, o para-choque dianteiro exclusivo, reforça a potência e a atitude do SAC globalmente. O imponente veículo está disponível em oito cores Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Branco Mineral, Marina Bay Blue, Cinza Donington, Manhattan, Toronto Red, e diversas opções de revestimento interno para que o proprietário possa combinar como preferir. São elas: Couro Merino Cinza Adelaide/Preto, Couro Merino Silverstone/Preto, Couro Merino Sakhir/Preto, Couro Merino Preto/Preto e Couro Merino em Marrom/Preto.